POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

#47: Aves noturnas - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, acompanhe um passeio noturno pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pelo Parque Botânico Vale, área de restauração florestal e preservação da Mata Atlântica em Vitória/ES.


No primeiro bloco, a equipe do Instituto Últimos Refúgios visita o campus da UFES para registrar um filhote de mãe-da-lua, pássaro de canto e aparência misteriosa. O COA (Clube de Observadores de Aves) foi responsável por acompanhar de perto o desenvolvimento da ave, cujo registro na natureza recebeu um importante prêmio internacional de fotografia.

Mãe-da-lua. Foto: Leonardo Merçon


No segundo bloco, a equipe contempla o Parque Botânico Vale em busca de outra espécie de ave noturna, a coruja-do-mato. O trabalho começa ao anoitecer, período de maior atividade da espécie, e atravessa a noite com técnicas de observação e registro de aves.


Confira o episódio na íntegra:


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"


Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios