POST EM DESTAQUE

Arara-vermelha ilustra capa do single 'Feather's Trail', de Arthur Navarro

Feather’s Trail (A Trilha das Penas, em tradução livre) é a faixa de abertura de Polyphonic Omnipresence, álbum solo do artista Arthur Navarro. Lançado pela gravadora britânica Suriya Recordings, a obra inspira-se nos antigos cantos folclóricos dos índios Krahô para uma ode à natureza e às culturas indígenas brasileiras.


A faixa reúne experimentos vocais, percussivos e sons da natureza entoados na língua nativa do povo Krahô, habitantes da terra indígena Kraolândia, no nordeste de Tocantins. A tribo tem a música como forte expressão artístico-cultural, manifestada em instrumentos feitos a partir de frutos secos, como a “maraca”.


O single ainda estampa na capa uma arara-vermelha, uma das principais aves da biodiversidade brasileira. A imagem é do fotógrafo ambiental Leonardo Merçon, que disponibiliza fotografias de modo gratuito para projetos ambientais, socioeducativos, culturais e organizações sem fins lucrativos. A solicitação é realizada por meio de um formulário no site e, para outros usos, o orçamento pode ser feito pelo email contato@ultimosrefugios.com.br.


O banco de imagens do Instituto Últimos Refúgios contempla a biodiversidade brasileira em centenas de fotografias de fauna e flora. O acervo conta com espécies de mamíferos, aves, répteis, insetos e anfíbios, além de paisagens naturais e biomas de todo o Brasil.


Ouça a música completa:

Músicos: Vocais: André Prando (@andreprando) e Fepaschoal (@fepas.shot) Vocais, chocalhos, címbalo tibetano, claves, pau-de-chuva, sinos, surdo: Verônica Cerqueira Chocalhos, címbalo tibetano, pau-de-chuva, sinos, sitar: Arthur Navarro (@arthurnavarromusic) Moringa: Henrique Paoli (@henriquepaoli) Didgeridoo: Alexandre Barcelos (@xndbarcelos) Coros / Maestro: Cláudio Modesto (@claudiomodesto1517) Soprano: Ana Elisa, Camila Figueiró, Clarissa Roldi, Jessica Erin, Joicy Marques, Joyce Silva, Larissa Corrêa Contra Alto: Arlete Lemos, Thayná Bergamini Barítono: Aleksandro Guimarães, Marcos Oliveira, Thiago Queiroz e Weverson Cardoso Tenores: Ivan Amorim, Leonardo Borges

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.





Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios