top of page

Conheça o nosso banco de imagens. Encontre fotografias da natureza brasileira. Seja para a sua empresa, a próxima promoção, um livro especial de fotografias ou para uso privado, aqui você vai encontrar as imagens certas. Adquirindo nossas imagens, você também estará ajudando a continuarmos com nossas ações pelas causas ambientais.

 

Imagens são disponibilizadas gratuitamente para ONGs sem fins lucrativos, projetos educacionais e outras iniciativas em que o objetivo não seja o benefício próprio. Para solicitar a utilização, escolha no banco de imagem qual foto deseja e em seguida preencha o formulário no link abaixo. Após preencher o formulário, nos envie um e-mail (contato@ultimosrefugios.com.br) confirmando pois tivemos alguns casos em que não fomos notificados com o e-mail automático do formulário.

GALERIAS DE PROJETOS CONCLUÍDOS

RESERVA BIOLÓGICA DE SOORETAMA (Local: Sooretama, Espírito Santo, Brasil)

A Reserva Biológica de Sooretama faz parte do complexo florestal Linhares-Sooretama que possui mais de 50 mil hectares de floresta protegida. A área de conservação é cortada por um trecho de 25 km da BR-101 que fragmenta as populações silvestres, mata diariamente dezenas de animais por atropelamento e promove intensa poluição sonora, do ar, solo e água na região.

PARQUE BOTÂNICO VALE (Local: Vitória, Espírito Santo, Brasil)

Foi realizado um projeto fotográfico em apenas 15 dias no Parque Botânico Vale, em Vitória - ES. A equipe especializada do Instituto Últimos Refúgios fotografou plantas e animais no meio natural. Entre os destaques estão jacarés-do-papo-amarelo, um sapo-martelo, aves como a biguatinga e o saí-azul e, até pequenos mamíferos, como um esquilo e um gambá, além de insetos e plantas. O produto resultante foi uma exposição em comemoração aos 10 anos do Parque Botânico e um vídeo.

 

RESERVA BIOLÓGICA DE DUAS BOCAS (Local: Cariacica, Espírito Santo, Brasil)

O livro e o documentário de Duas Bocas, foi o primeiro projeto completamente viabilizado por patrocinadores externos. O livro exibe, através de fotografias e imagens em vídeo, as várias vertentes naturais e socioambientais de uma das Unidades de Conservação mais importantes do Espírito Santo. Durante as expedições à reserva, o Instituto Últimos Refúgios foi responsável em realizar registro inéditos de espécies como o urubu-rei e a onça parda.

PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS (Local: Itaúnas, Espírito Santo, Brasil)

“Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas” é o segundo trabalho desenvolvido pelo Instituto Últimos Refúgios. O projeto teve início em meados de 2009 e foi totalmente finalizado em 2011, com a impressão do livro fotográfico e finalização do documentário que o compõe. O livro é composto por fotografias que retratam as espécies de fauna e flora da região e o documentário apresenta a situação socioambiental da pequena vila localizada nos arredores do parque.

INSTITUTO TERRA (Local: Aimorés, Minas Gerais, Brasil)

A convite do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, de 2011-2012 o diretor do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, desenvolveu trabalhos para o Instituto Terra, localizado em Aimorés, Minas Gerais. A instituição, criada por Salgado e sua esposa, preserva e gerencia a primeira região degradada a ser reconhecida como Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN).

PARQUE ESTADUAL PAULO CESAR VINHA (Local: Guarapari, Espírito Santo, Brasil)

O livro fotográfico “Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha” foi lançado em 2009, fruto do trabalho de conclusão de curso do fotógrafo Leonardo Merçon em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo. No entanto, a produção foi além de um trabalho acadêmico e deu origem ao que hoje é o Instituto Últimos Refúgios.

bottom of page