top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#6: Águia-chilena e resgate de jacarés - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam o sexto episódio do Programa Últimos Refúgios: “Águia-chilena e resgate de jacarés". O episódio mostra o potencial para observação de aves em Três Pontões, em Afonso Cláudio, e uma das vertentes do Projeto Caiman: o resgate de jacarés.


A Águia-chilena (geranoaetus melanoleucus) é uma ave com quase 2 metros de envergadura típica de regiões montanhosas. O animal atrai diversos observadores de aves até Três Pontões, no município de Afonso Cláudio, região conhecida pela alta incidência da espécie. O fotógrafo de natureza Leonardo Merçon também foi até a região em busca do animal.


No segundo bloco, Yhuri Nóbrega, coordenador do Projeto Caiman, explica a “invasão” dos jacarés em ambientes urbanos. Apesar do senso comum, o problema é outro: cidades tem invadido áreas de Mata Atlântica, habitat natural dos jacarés, propiciando a interação problemática entre seres humanos e animais selvagens.


O episódio mostra um dos resgates realizados pelo Projeto Caiman na Grande Vitória. A iniciativa, além do resgate e sensibilização ambiental, atua nos cuidados veterinários e reintrodução dos jacarés na natureza.



Confira o episódio na íntegra:

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page