top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#5: O parto da cutia e sapinho-pingo-de-ouro - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam o quinto episódio do Programa Últimos Refúgios: “O parto da cutia e sapinho pingo-de-ouro”. O programa revela um registro muito especial em meio a natureza e o minidocumentário “A Jóia da Mata Atlântica Capixaba: Sapinho pingo-de-ouro”, uma realização do Instituto Últimos Refúgios e do Projeto Herpeto Capixaba.


Leonardo Merçon comenta uma de suas melhores experiências como fotógrafo de natureza: o registro de um animal selvagem no instante do nascimento de seus filhotes. A cena emocionante foi registrada durante expedição do Instituto Últimos Refúgios à Reserva Biológica de Sooretama, localizada nos municípios de Linhares e Sooretama, no Espírito Santo.


No segundo bloco, Leonardo Merçon recebe Tiago Soares, coordenador do Herpeto Capixaba, iniciativa em prol da conservação dos anfíbios e répteis do Espírito Santo.


O herpetólogo, em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, colaborou na produção do minidocumentário sobre uma das joias mais preciosas da Mata Atlântica: o sapinho pingo-de-ouro. Com menos de 2 centímetros de comprimento, a espécie consolida-se como um dos menores vertebrados terrestres do planeta.



Confira o episódio na íntegra:

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page