top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#3: Baleias-jubarte no Espírito Santo - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam o terceiro episódio do Programa Últimos Refúgios: “Baleias-jubarte no Espírito Santo”. O programa fala sobre o Projeto Amigos da Jubarte, iniciativa que fomenta o turismo de observação de baleias em Vitória.


Foto: Leonardo Merçon


Leonardo Merçon e Ilka Westermeyer contam suas aventuras e experiências em alto mar, repletas de emoção, adrenalina e interação com espécies da fauna marinha.



O turismo de observação de baleias tem ganhado cada vez mais destaque ao redor do mundo. No Brasil também, aqui no Espírito Santo. Com cerca de 1000 turistas anuais, o estado é privilegiado por receber a ilustre visita das baleias-jubarte, uma das espécies mais notórias da prática.


Além de trabalhar para tornar o Espírito Santo destaque nacional na observação de baleias, o Projeto Amigos da Jubarte desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental e difusão científica, com o objetivo primordial de ajudar na conservação da espécie.


Confira o episódio na íntegra:

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page