top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Últimos Refúgios

Projeto Marsupiais é convidado para 33º Congresso Brasileiro de Zoologia

O Congresso Brasileiro de Zoologia é um evento bienal realizado pela SBZ (Sociedade Brasileira de Zoologia) que reúne simpósios, trabalhos científicos, palestras, minicursos e concursos relacionados à ciência e à zoologia. Promove o debate de diversas temáticas relevantes para desenvolvimento da pesquisa e a integração de profissionais, pesquisadores e estudantes da área em um ambiente aberto ao conhecimento e a troca de experiências.


O Projeto Marsupiais foi convidado diretamente pela presidente da SBZ, Luciane Marinoni, para participar da 33ª edição do congresso que ocorrerá entre os dias 02 e 06 de março de 2020 no município de Águas de Lindóia em São Paulo. O evento reunirá projetos ambientais do Brasil inteiro para compor uma área exclusiva com stands de divulgação e venda de produtos.


O Projeto Marsupiais terá seu próprio espaço para interação com visitantes, venda de camisas, canecas, livros, chaveiros e diversos outros materiais do projeto e do Instituto Últimos Refúgios.




AJUDE O PROJETO MARSUPIAIS

Iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, o Projeto Marsupiais dialoga com valores promovidos pelo evento de defesa da fauna nacional. O convite surgiu como grande surpresa - e honra - da equipe, grata pelo reconhecimento e oportunidade única de prestigiar o maior evento de zoologia da América Latina.


Contudo, a participação do projeto ainda é incerta. O Instituto Últimos Refúgios é uma ONG sem fins lucrativos, portanto, trabalha com orçamento limitado para manter as atividades e custear eventos como este.


Além dos investimentos necessários para impressão dos materiais de divulgação, fabricação e transporte dos produtos para venda no local - que contribuirão com parte dos gastos - a viagem até Águas de Lindóia, cidade localizada no interior de São Paulo, exigirá altos custos com passagens e acomodação dos representantes do projeto.


Águas de Lindóia, SP


Apesar de jovem, o Projeto Marsupiais já recebe reconhecimento por ser um dos únicos no Brasil focado na conservação das diversas espécies de marsupiais. Ganha vida por meio de uma grande equipe de voluntários composta por biólogos, médicos veterinários, fotógrafos, jornalistas e também por você, que acompanha a iniciativa pelo site e mídias sociais.


Contamos com a sua ajuda para levar as ações do Projeto Marsupiais à pessoas do Brasil inteiro no Congresso Brasileiro de Zoologia. Estamos lançando uma campanha que arrecadará fundos para viabilizar a viagem por meio de doações, aquisição de produtos e camisetas.


Você pode acessar a aba doação no site do Instituto Últimos Refúgios, entrar em contato com o projeto pelas redes sociais ou ainda acessar o site da Ripple para adquirir as camisas do projeto. Acreditamos no poder do trabalho em equipe para transformar grandes objetivos em realidade.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page