top of page

POST EM DESTAQUE

  • Caroline Reis e Iasmin Macedo

Projeto Marsupiais realiza palestra em encontro do GEAS-UVV, em Vila Velha, ES.

No dia 26 de Março, Iasmin Macêdo, Coordenadora do Projeto Marsupiais e a voluntária Caroline Reis, realizaram uma palestra no Grupo de Estudos de Animais Selvagens na Universidade Vila Velha (GEAS-UVV).

Durante a palestra foram abordados assuntos como a história de criação do Projeto Marsupiais, processos de resgate, cuidados, alimentação, reabilitação e soltura. Além da Difusão Científica que é realizada por meio da divulgação da ciência nas mídias sociais.Utilizando também imagens para a sensibilização da população, tudo em prol da conservação das espécies.




Sobre o GEAS-UVV

O GEAS-UVV é um grupo de estudos, onde são realizadas palestras ou debates relacionados à fauna selvagem e à conservação. Fundado em 03 de junho de 2008 por estudantes de medicina veterinária, com o apoio do corpo docente da Universidade Vila Velha. A missão dos encontros é difundir conhecimentos que contenham como tema, a biodiversidade, ecologia, conservação e medicina de animais selvagens, silvestres, exóticos e o meio ambiente.


Com a visão de informar e capacitar estudantes a exercer suas futuras funções com ética, bem estar e respeito aos animais. Assim como sensibilizar estudantes e sociedade civil sobre a importância da conservação do meio ambiente e ecossistemas, promovendo a ética e o respeito à pluralidade de ideias.



Foto: João Pedro Zanardo

Email: projetomarsupiais@gmail.com


Ajude-nos a proteger nossos marsupiais! Siga o Projeto Marsupiais e compartilhe nossas publicações.


O Projeto Marsupiais é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, que busca a sensibilização ambiental por meio da cultura, pesquisa científica e educação ambiental. Criado em 16 de maio de 2017, o projeto tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre a fauna de marsupiais presentes na Mata Atlântica, e assim promover a conservação através da sensibilização da população. Nosso grande objetivo é mostrar a riqueza dessas espécies e sua grande importância para o ecossistema como um todo e para o ser humano em particular.


Fotos: Lorena Laranja


*O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE


Artigo 29 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de Fevereiro de 1998

É crime - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.





bottom of page