top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Projeto Vitória da Restinga realiza capacitação com professores da rede pública de ensino

A equipe do Projeto Vitória da Restinga realizou sua primeira capacitação neste mês de outubro, com professores da escola EMEF Álvares de Castro Mattos, em Jardim da Penha. A iniciativa integrou a comemoração dos 50 anos da escola.


Capacitação de professores. Foto: Marina Mello


O objetivo foi apresentar o projeto e compartilhar métodos pedagógicos de educação ambiental. Um deles foi o jogo “Busca ao tesouro”, que convida alunos para encontrar animais e plantas nativas da restinga capixaba.


Os professores receberam materiais informativos produzidos pelo projeto e demonstraram bastante interesse em aprender mais sobre educação ambiental. Todos foram bastante participativos e realizaram perguntas sobre a restinga e os métodos de ensino.


Palestra com alunos e capacitação de professores. Fotos: Marina Mello e Caroline Reis, respectivamente.


O “Restinga nas Escolas'' contemplou cerca de 507 alunos, promovendo jogos e atividades lúdicas para divulgar informações sobre o ecossistema, a exemplo do jogo da memória gigante e flanelógrafo.


Atividades com alunos. Fotos: Priscila Lígia, Caroline Reis e Laiz Pontes, respectivamente.


A equipe do Projeto Vitória da Restinga se sente honrada por fazer parte deste momento tão importante para a escola EMEF Álvares de Castro Mattos. Agradecemos a participação e apoio de todos os envolvidos.

 

Todas as ações foram realizadas respeitando os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19. A equipe fez uso de máscaras, álcool em gel e permaneceu em áreas ventiladas.






bottom of page