Projeto Vitória da Restinga promove Rap Ambiental na Ilha do Frade
- Vitor Pinheiro
- há 17 horas
- 2 min de leitura

No último sábado (10), o clima na Ilha do Frade foi de Rap e sensibilização ambiental. Isso porque o Projeto Vitória da Restinga levou às praias da Ilha, os MC’S Gael e Markho para envolver os banhistas com beats e rimas sobre a importância do ecossistema de Restinga.
A performance, que aconteceu nas Praias da Direita e da Castanheira, consistiu em uma série de improvisos, com aqueles que aproveitavam a tarde no local. Em seguida, os artistas interagiram com o público, pedindo respostas para a pergunta “O que devemos fazer para conservar os ambientes costeiros?” O resultado foram versos utilizando as próprias frases dadas pelo público, em forma de sensibilização ambiental.

Além do número de rap, o Projeto Vitória da Restinga esteve presente com uma tenda informativa, onde educadoras ambientais realizaram abordagens com o público sobre o ecossistema de Restinga. A mascote Olívia também esteve presente para animar a ação, acompanhada de personagens caracterizados como “Restinga”, “Banhista” e “Palhaço”. Juntos, todos compuseram a ação e foram sucesso entre o público.
Abordagens do Projeto Vitória da Restinga com o público da Ilha do Frade | FOTOS: Vitor Pinheiro
Projeto Vitória da Restinga
O Projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, com a parceria da Prefeitura de Vitória e Vale, busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga de Vitória, capital do Espírito Santo. As atividades do Projeto, também contemplam a Praia de Camburi e as Ilhas do Boi e do Frade, com a parceria da Associação dos Moradores e Proprietários da Ilha do Boi (AAMPIB) e Associação dos Moradores Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (SAMIFRA).
O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.
Te convidamos para conhecer mais sobre o projeto nas redes sociais e fazer parte das próximas ações. Nos vemos por lá!
FOTOS: Vitor Pinheiro
Comments