POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Ação de sensibilização com comerciantes da Orla de Camburi

Neste mês de julho, a equipe do Projeto Vitória da Restinga, uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, participou de uma ação planejada com os empreendedores locais da orla de Camburi. O intuito foi apresentar o projeto para os comerciantes locais, desta vez, no modo presencial.


A ação começou na terça-feira (13) e se estendeu até o sábado (17), com abordagens em diferentes horários do dia para atingir um maior número de pessoas.



As abordagens foram realizadas em todos os quiosques em atividade da Orla de Camburi, além de abordar os comerciantes ambulantes que trabalham diariamente na orla. Os participantes foram presenteados com uma linda camisa da Coruja-buraqueira (Athene cunicularia), um carregador portátil para celular, uma pochete e uma viseira.



O projeto foi muito bem recebido durante as abordagens. Os comerciantes apoiaram a iniciativa e demonstraram interesse em entender o que está sendo realizado em seu local de trabalho, a orla de Camburi. A equipe ainda teve a oportunidade de ouvir muitos relatos sobre avistamentos da fauna local e sobre a admiração com o trabalho do projeto.



Consideramos o evento um grande sucesso e agradecemos o apoio e atenção de todos que participaram. Essa parceria é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho!


Ação planejada pela empresa Vale e realizada em parceria com o Projeto Vitória da Restinga.


É importante ressaltar que neste evento todas as medidas de segurança contra Covid-19 foram realizadas como uso de máscara, uso de álcool, distanciamento social e sem aglomeração.

Fotos: Fabio Leite Cruz e Gabryela Ahnert

Texto: Marina Mello (@marinaallemanddmião)

---

O projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale.


PROJETO


REALIZAÇÃO


PARCERIA


47 visualizações