top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Vitória da Restinga: ação de conscientização é realizada na praia de Camburi neste domingo (11)


Foto: Joarley Rodrigues



Na manhã do último domingo (11), a equipe do projeto Vitória da Restinga realizou uma ação de sensibilização na orla da praia de Camburi, em Vitória. O VR (como também é chamado o projeto), é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e PMV.



Com uma tenda montada próxima à vegetação presente na praia, o objetivo da ação foi promover a conscientização a respeito da restinga através de abordagem com a população que passava por ali. Foram expostos banners informativos e explicações de biólogos sobre o ecossistema.


Foto: Joarley Rodrigues



Também houve atividades para os pequenos, que receberam pinturas corporais, representando animais originais da restinga, além de interagirem com a coruja mascote, Atena.



Fotos: Joarley Rodrigues



Projeto Vitória da Restinga

O projeto busca promover um diálogo aberto com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade deste ambiente tão impactado pela ação humana.





bottom of page