POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Vitória 470 anos: PMV e Instituto Últimos Refúgios celebram data com exposição fotográfica

O dia 8 de setembro celebrou 470 anos da nossa capital, Vitória. Para homenagear a data, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) apostou em uma programação repleta de atrações turísticas e culturais em diferentes locais da cidade. Uma delas foi a exposição fotográfica realizada no “Parque do Vale do Mulembá”, em parceria com o Instituto Últimos, durante o evento de reabertura do parque ao grande público.



A mostra fotográfica “Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas paisagens em múltiplos olhares” recebeu moradores, turistas e educadores para se informar e conhecer as belezas do bioma. As fotografias do Instituto Últimos Refúgios - registradas pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon - apresentaram espécies de aves, anfíbios, mamíferos e outros animais encontrados no estado.


Fotógrafo Leonardo Merçon, Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini e convidados do evento. Fotos: Leonardo Merçon


Depois de quase dez anos fechado para visitação, o parque agora conta com novas estruturas e áreas de convivência mais próximas à natureza. Além do foco no lazer, educação ambiental e pesquisa, o local ainda oferece a oportunidade de conhecer mais sobre o patrimônio sociocultural de Vitória, como o processo de confecção das tradicionais panelas de barro.


Apresentação cultural e entrada da exposição. Fotos: Leonardo Merçon


A área com mais de 140 hectares do “Parque Natural Municipal Vale do Mulembá” integra uma das 17 Unidades de Conservação (UC) da Grande Vitória. O local apresenta grande potencial turístico para a região, assim como os parques da Fonte Grande, Gruta da Onça e Chácara Von Schilgen, bastante consagrados na capital.


COMO VISITAR?

O Parque do Vale do Mulembá fica na rua Miguel Arcanjo Moreira, no bairro Joana D'arc, em Vitória/ES.

A exposição é gratuita e aberta ao público! Saiba como visitar pelo telefone: (27) 3325-3304

25 visualizações