POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

"Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande" no Bom Dia ES

A manhã desta terça-feira (29) começou com uma notícia muito especial para todos que acompanham o Instituto Últimos Refúgios e o “Bom Dia ES”, na TV Gazeta. O fotógrafo de natureza Leonardo Merçon foi convidado pelo telejornal para falar sobre o mais novo livro do Instituto - “Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande” - que retrata as belezas naturais do corredor ecológico que liga o Parque Estadual da Pedra Azul ao Parque Estadual do Forno Grande.



O fotógrafo revela detalhes do projeto desenvolvido ao longo de quase dois anos, que culminou na criação do livro fotográfico com mais de 250 registros da fauna e flora local.


Fotos: Leonardo Merçon


Além da icônica onça-parda, que ilustra a capa do livro, a equipe registrou jaguatiricas, pacas e muitos outros mamíferos, além de aves raras no Espírito Santo, como a sanã-vermelha, o bacurau-tesoura-gigante e a saíra-apunhalada. O trabalho deu origem a mais de 10 mil fotografias, que serão divulgadas nas mídias sociais do Instituto Últimos Refúgios - Instagram, Facebook e grupo de WhatsApp.


A obra é o terceiro volume da série Áreas Protegidas e já está em fase de pré-venda. O lançamento oficial ocorrerá no dia 8 de julho, com transmissão ao vivo no Instagram e Youtube do Instituto.


Imagens e vídeos exclusivos do projeto ilustram a entrevista. Assista a reportagem completa pelo globoplay clicando na foto abaixo:


 

O livro "Últimos Refúgios: De Pedra Azul ao Forno Grande" é um projeto da Lei de Incentivo à Cultura realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio do Grupo Águia Branca, Medsênior e Diaço Distribuidora de Aço S/A; e apoio do Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA), Reserva Ambiental Águia Branca, Parque Estadual da Pedra Azul, Parque Estadual do Forno Grande, Ecoparque Pedra Azul Aventura, Instituto O Canal, MAKNA e Ripple Essentials.




82 visualizações