top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Última ação do Restinga nas Escolas no CMEI Rubens José Vervloet Gomes

Durante o ano de 2021, o Projeto Vitória da Restinga promoveu diversas ações do “Restinga nas Escolas”. Uma das escolas contempladas foi o CMEI Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, que contou com atividades do “Sementes da Restinga”, “Encontre o Tesouro” e do “Você Planta” para sensibilizar alunos sobre a importância da restinga.


Ação na CMEI Rubens José Vervloet Gomes. Foto: Caroline Reis


Neste mês de dezembro, para encerrar as atividades do Restinga nas Escolas, foi realizada uma celebração especial. Para alegria da criançada, a ação contou com histórias, jogos, danças e a presença da mascote Atena, a coruja-buraqueira. Esta é a primeira vez que a corujinha visita uma instituição de ensino.


Ação na CMEI Rubens José Vervloet Gomes. Foto: Caroline Reis


A escola ainda preparou um lindo painel para que os alunos apresentassem seus trabalhos feitos ao longo do projeto sobre a restinga, tudo para receber em grande estilo a última ação do “Restinga nas Escolas”.


Painel com trabalhos de alunos. Foto: Caroline Reis


A ação atendeu sete turmas, totalizando cerca de 100 alunos. Ao final da ação, a Atena, acompanhada pela equipe do projeto, despediu-se das outras turminhas com uma visita especial para um último abraço e muitas fotos de recordação.


Mascote Atena e aluna. Foto: Caroline Reis


Foi um momento especial que vai ficar guardado na memória das crianças para sempre! Agora é oficial, nossos queridos se tornaram os protetores da restinga!


Ação na CMEI Rubens José Vervloet Gomes. Foto: Caroline Reis


O Projeto Vitória da Restinga agradece a todos os profissionais do CMEI Rubens José Vervloet Gomes e aos seus alunos por receberem e participarem de nossas ações de maneira tão empenhada.


A ação cumpriu todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social .







bottom of page