top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Tirinha #2: gambás comem quatro mil carrapatos em uma semana

Em uma iniciativa divertida para integrar sensibilização ambiental e criatividade, o Projeto Marsupiais está produzindo histórias em quadrinhos educativas. A primeira edição divulgou informações sobre a importância ecológica dos gambás, enquanto a segunda apresenta a espécie como grande colaboradora no controle de pragas urbanas.



Os gambás alimentam-se de cobras, pequenos insetos, animais peçonhentos e podem comer até quatro mil carrapatos em uma única semana. A habilidade é apenas uma das diversas características que apresentam a importância destes animais para o meio urbano.


Acesse a pasta no GOOGLE DRIVE para fazer o download da tirinha e imprimir a versão em preto e branco - para colorir - em português ou inglês.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




284 visualizações
bottom of page