top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVanessa Yee

Presidente e Diretor do Últimos Refúgios participam de reunião da comissão de meio ambiente da ALES

Na tarde do dia 10 de agosto foi realizada a reunião da Frente Parlamentar de Conservação da Biodiversidade Capixaba na Assembleia Legislativa. No encontro para tratar sobre as espécies ameaçadas do Espírito Santo, o Diretor do Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, e a nossa Presidente Iasmin Macedo, discursaram sobre a biodiversidade do nosso Estado.


Ativistas integrantes de organizações não governamentais (ONGs) ligadas ao meio ambiente e pesquisadores reivindicaram do poder público estadual a publicação do decreto com a lista de espécies com risco de extinção no Espírito Santo. "A principal pauta foi a necessidade do governo levar para frente os procedimentos burocráticos necessários para oficializar essa lista criada por pesquisadores locais", comenta Merçon.


Também participaram do encontro Antônio Freire e Ana Carolina Rodrigues, representantes do Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma), Yhuri Cardoso Nóbrega, do Instituto Marcos Daniel (IMD), o gerente de Recursos Naturais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Rodolpho Torezani Netto, Anderson Ferrari, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), O deputado Gandini (Cidadania), presidente da Frente Parlamentar, Cláudio Fraga, pesquisador do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Joe Barreto, do Instituto O Canal, Gabriella Pizetta, do ICMBio; Adaílton Gonçalves Pinheiro, da Associação dos Meliponicultores do Espírito Santo (AME-ES);; Bárbara Fim, do Instituto Reluz; Carmem Barcelos, do Movimento Salve o Parque; Luis Felipe Mayorga, do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram); e Claudinei Rocha, do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraf).


Nós do UR gostaríamos de parabenizar o Yhuri Nóbrega, do Projeto Caiman, por ter protagonismo nessa pauta e o Deputado Gandini, por atender a demanda popular pela conservação da biodiversidade. Assim vamos conseguir avançar!



Na foto: O Fundador/Diretor do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon em reunião na Assembleia Legislativa

Na foto: A Presidente Iasmin Macedo e o Fundador/Diretor do Instituto Últimos Refúgios


Na foto: Membros da Frente Parlamentar de Conservação da Biodiversidade Capixaba na Assembleia Legislativa



Saiba Mais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável em âmbito nacional pela lista de espécies com risco de extinção, mas a elaboração da lista estadual é de extrema importância porque muitas vezes uma espécie está com um grau de risco no país, mas com outro nos estados.



bottom of page