Restinga x Ser Humano: instituto apresenta esquete teatral na Ilha do Boi
- Vitor Pinheiro
- há 15 minutos
- 2 min de leitura

O domingo de Dia das Mães (11) também foi marcado pela sensibilização ambiental na Ilha do Boi. Retratando a resistência da natureza perante os maus hábitos do ser humano, o Projeto Vitória da Restinga levou um espetáculo cenográfico para os banhistas que estavam passando a tarde na praia.
A equipe abordou diferentes grupos que estavam aconchegados nas areias e apresentou uma peça, em que a Restinga (Letícia Sansi) e o Banhista (Arthur Moschon) entram em um embate de argumentações sobre a relação do ser humano e a conservação de ambientes costeiros. Entre eles está o Palhaço Juiz (Berg Veras), mediando a situação e indagando o público com questões reflexivas a respeito do tema.
Diferentes momentos do número teatral nas Praias Grande e do Nenel, Ilha do Boi | FOTOS: Vitor Pinheiro
Acompanharam a peça a mascote Tartaruga Olívia, que chamou a atenção e cativou principalmente o público infantil, e educadoras ambientais do Projeto Vitória da Restinga, que ficam responsáveis por abordar os espectadores e sanar possíveis dúvidas. Além da encenação, o projeto também esteve presente com uma tenda de sensibilização ambiental, onde foram realizadas abordagens e exibidos materiais informativos.
Abordagens na tenda de sensibilização ambiental | FOTOS: Vitor Pinheiro
Projeto Vitória da Restinga
O Projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, com a parceria da Prefeitura de Vitória e Vale, busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga de Vitória, capital do Espírito Santo. As atividades do Projeto, também contemplam a Praia de Camburi e as Ilhas do Boi e do Frade, com a parceria da Associação dos Moradores e Proprietários da Ilha do Boi (AAMPIB) e Associação dos Moradores Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (SAMIFRA).
O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.
Te convidamos para conhecer mais sobre o projeto nas redes sociais e fazer parte das próximas ações. Nos vemos por lá!
FOTOS: Vitor Pinheiro
Comments