top of page

POST EM DESTAQUE

Quiosque Ílios recebe Projeto Vitória da Restinga em ação de sensibilização

O mais novo quiosque da Orla de Camburi, conhecido como Ílios Beach House, abriu as portas para o Projeto Vitória da Restinga nesta terça-feira (19). Os colaboradores do estabelecimento participaram da ação que busca promover a importância da restinga para o meio urbano e para conservação da biodiversidade local.


Ação de sensibilização. Fotos: Ana Clara Mardegan


O encontro foi conduzido pelas biólogas Anna Flávia Sacchetto e Marina Allemand e pelo fotógrafo e fundador do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon. A conversa abordou temas sobre conservação ambiental, sensibilizou os colaboradores sobre a importância da restinga para o meio urbano - e natural - e informou sobre o trabalho de recuperação que vem sendo realizado no local.


As biólogas Marina Allemand, Anna Flávia Sacchetto e o fotógrafo Leonardo Merçon. Foto: Ana Clara Mardegan


Além da gastronomia, do aconchego e da bela vista à beira mar, o quiosque aposta em uma pegada sustentável, com espaços ao ar livre e ambientes que ressaltam as belezas do litoral. A sensibilização de clientes e outros frequentadores é um passo fundamental para promover a conservação da restinga e de sua vasta biodiversidade.


Vista do Quiosque Ílios e fauna local. Fotos: Leonardo Merçon e Ana Clara Mardegan


Ao final do encontro, os participantes receberam um kit especial com materiais informativos sobre o ecossistema, além de brindes sustentáveis. O momento marcou a troca de experiências entre o projeto e os colaboradores do quiosque, bastante engajados na luta pela conservação.


O Projeto Vitória da Restinga agradece o Quiosque Ílios Beach House pela receptividade.



bottom of page