top of page

POST EM DESTAQUE

Diário de viagem: a busca pelo sonho de encontrar os Puffins, na Escócia! - UR no Conexão Planeta

“O encontro com uma criaturinha pequena e desengonçada, com pouco mais de um palmo de altura, acabou se tornando um dos momentos mais icônicos da minha carreira como fotógrafo de natureza. A ocasião especial aconteceu durante uma viagem à Escócia, quando eu e minha esposa, Ilka, produzíamos imagens para um projeto audiovisual autoral sobre a esperança da conservação no mundo.”

Assim começa o relato do fotógrafo Leonardo Merçon sobre sua jornada em busca dos adoráveis puffins, na Escócia. As aves de bico colorido e comportamento atrapalhado, típicas das falésias do Atlântico Norte europeu, são atrações garantidas aos amantes da fotografia de natureza. A experiência prova-se bastante engraçada e divertida, já que as pequenas criaturinhas oferecem um verdadeiro show de acrobacias, voos e quedas estabanadas em seu habitat natural.


Puffins fotografados na Escócia. Fotos: Leonardo Merçon


“Fiquei muitíssimo surpreso por serem bem menores do que imaginava, já que em fotografias, reportagens ou documentários de natureza, quando são figurinhas carimbadas, assemelham-se muito ao tamanho de pinguins. Na verdade, possuem menos de 20 centímetros de altura.”

O encontro aconteceu nas colinas verdes da Ilha de Lunga, onde diversos ninhos anunciavam o período reprodutivo da espécie. A experiência rendeu fotografias - e relatos - incríveis. Quer conferir mais sobre essa jornada? Acesse a matéria completa no Conexão Planeta.


 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




35 visualizações
bottom of page