top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto Vitória da Restinga promove sensibilização ambiental em corrida na Praia de Camburi


Equipe do Projeto Vitória da Restinga ao fim da ação / FOTO: Ari Alberto


No dia 17 de setembro o Projeto Vitória da Restinga mais uma vez esteve presente na Corrida do Bem Eco, evento que aconteceu pelo segundo ano consecutivo nas ruas de Vitória, na Praia da e Camburi.


Realizado pelo Instituto Educare e Vale, o evento contou com a inscrição do público para correr as distâncias de 5 e 10 km. Em meio a vários estandes, culturais e educativos, os atletas puderam aprender com a equipe do Projeto Vitória da Restinga, que ficou à disposição para explicações sobre o ecossistema e apresentou totens informativos sobre a Restinga e o projeto do Parque Costeiro, que está sendo construído pela Vale no final da Praia de Camburi. O espaço será destinado à promoção de educação, pesquisa e recuperação ambiental em ambiente costeiro.


O momento também contou com a presença da coruja Atena, mascote do projeto, que fez sucesso entre os participantes, tirando fotos e interagindo junto à organização do evento.



FOTOS: Ari Alberto e Vitor Pinheiro



Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.






44 visualizações

Comments


bottom of page