top of page

POST EM DESTAQUE

Projeto Vitória da Restinga realizará primeira ação de 2022 com Projeto Praia Limpa

O Projeto Vitória da Restinga se prepara para celebrar sua primeira ação de 2022. A iniciativa será realizada no próximo sábado (8), em paralelo a abertura do Praia Limpa, evento realizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória.


O evento já acontece há mais de 20 anos, com o objetivo de conscientizar os usuários da praia sobre a preservação do meio ambiente. A concentração será na Orla de Camburi e em outros pontos, em Vitória/ES, durante todos os finais de semana do mês de janeiro.


MARQUE NA AGENDA: A abertura do Praia Limpa será no próximo sábado, dia 8 de janeiro, às 8 horas da manhã. O local de encontro será nas proximidades do quiosque K1 e o Píer de Iemanjá.



O Projeto Vitória da Restinga irá participar do evento neste sábado (8) e no dia 29 de janeiro, com um ponto de apoio com abordagens educativas, fornecimento de água mineral e frutas (traga seu copo ou garrafinha). Além disso, também promoverá a arrecadação e recolhimento de tampas de plástico para ajudar a ONG “Pra Mia” a custear a castração de animais resgatados.


Nesta ação, além da limpeza da praia na orla, o projeto terá apoio da embarcação do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos do Espírito Santo para realizar a limpeza em praias de difícil acesso. A programação dos dias 8 e 29 de janeiro também conta com o plantio simbólico de 25 mudas de espécies nativas de restinga, organizado pelos técnicos da SEMMAM, Vale e Corpus Engenharia.


Esperamos por vocês! 🥰


A ação será realizada respeitando todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19. O uso de máscaras é obrigatório.







65 visualizações
bottom of page