POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Gambás e outros marsupiais brasileiros: Projeto Marsupiais no podcast "Biologismo"

O podcast “Biologismo”, criado por quatro biólogos apaixonados por ciência e meio ambiente, convida especialistas e amantes da natureza para falar sobre os mais diversos temas relacionados à biologia. No último mês, o programa recebeu a bióloga Iasmin Macedo em uma edição exclusiva dedicada aos marsupiais brasileiros e ao trabalho de conservação realizado pelo Projeto Marsupiais no Espírito Santo.



A bióloga aproveitou sua primeira participação no ‘mundo dos podcasts’ para apresentar todas as frentes da iniciativa: desde o trabalho de divulgação científica e sensibilização ambiental realizado nas redes sociais ao trabalho de campo, focado nos resgates e cuidados veterinários dos marsupiais encaminhados ao Centro de Animais Silvestres do Espírito Santo (CETAS).


Nas mídias sociais, os seguidores frequentemente pedem ajuda com cuidados de gambás recém-nascidos e enviam dúvidas sobre o que fazer com os animais encontrados nos arredores de casa. Alguns casos são mais urgentes e exigem atenção imediata de toda a equipe.


Os pedidos de resgate chegam das mais diferentes formas, seja por mensagens nas redes sociais, ligações ou indicação de outros órgãos ambientais. A demanda costuma aumentar durante a fase reprodutiva dos gambás, entre junho e julho, e se estabilizar no final do ano, nos meses de novembro e dezembro. A equipe permanece sempre ativa, desdobrando-se nos períodos de maior necessidade.


Nos últimos anos, a equipe do Projeto Marsupiais precisou se diversificar para acompanhar o crescente engajamento e visibilidade na internet. O projeto fez novas parcerias, participou de palestras, eventos de conservação e foi convidado para participar de programas como o Biologismo.


Ficou curioso para saber mais? Ouça o programa completo AQUI.

O Projeto Marsupiais é a iniciativa do Instituto Últimos Refúgios que atua em prol da conservação dos marsupiais brasileiros a partir do desenvolvimento de pesquisas e ações de divulgação científica, sensibilização ambiental (em mídias sociais, palestras e eventos), resgate e cuidados de marsupiais. A equipe participa de resgates e colabora na recuperação dos marsupiais encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Espírito Santo (CETAS), viabilizada pelo Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Últimos Refúgios e o IBAMA.


Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios