top of page

POST EM DESTAQUE

Projeto Harpia ganha novo site

O Projeto Harpia, ou "Programa de Conservação do Gavião-real" (PCGR), é a iniciativa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) que atua no mapeamento e monitoramento da espécie gavião-real em regiões da Amazônia, do Cerrado e da Mata Atlântica capixaba.


Com apoio de pesquisadores, voluntários e estudantes, o projeto desenvolve atividades para garantir a permanência da espécie na natureza. As principais ações apoiam-se no desenvolvimento de pesquisas científicas, reabilitação de aves feridas, sensibilização ambiental e incentivo ao turismo sustentável. A equipe ainda conta com ajuda de comunidades locais para monitoramento de ninhos em habitat natural.


O Gavião-real (Harpia harpyja) é espécie Vulnerável (VU) quanto ao ‘Estado de Conservação Nacional’ e Quase Ameaçada (NT) no cenário mundial.


PROJETO HARPIA DE CARA NOVA

Após 23 anos de história, o Projeto Harpia lança um novo portal de notícias em colaboração com o Instituto Últimos Refúgios, parceria de longa data.


O novo website, com design contemporâneo e interativo, reúne informações sobre as harpias no Brasil, além das principais atividades e programas de conservação do projeto. O formato busca facilitar o acesso à informação e o engajamento do público nas redes sociais. CLIQUE E CONFIRA!

Você também pode acompanhar o ‘Projeto Harpia’ pelo Facebook e Instagram.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page