Primeira expedição do livro sobre os manguezais capixabas: visita técnica em ARACRUZ-ES.
- Marcella Rosa
- há 3 horas
- 1 min de leitura
O Instituto Últimos Refúgios deu início à primeira expedição técnica do projeto Entre Raízes e Marés: Manguezais Capixabas, que vai resultar em um livro dedicado aos manguezais do Espírito Santo. O município de Aracruz foi o primeiro território visitado, por reunir importantes áreas de manguezal, parcerias já consolidadas e uma forte conexão entre comunidade, poder público e conservação desses ambientes.

Nesta etapa, a equipe percorreu diferentes áreas para ouvir moradores, compreender quais histórias, espécies e paisagens são mais significativas para quem vive essa realidade e iniciar os primeiros registros do território no contexto deste projeto. A visita também contribuiu para confirmar e complementar o mapeamento dos manguezais locais, além de identificar desafios e orientar as próximas expedições fotográficas do projeto.
Fotos: Leonardo Merçon
Esta primeira expedição representa a construção coletiva de um projeto que busca valorizar os manguezais capixabas por meio da fotografia, da escuta e da conexão entre natureza e sociedade.
Fotos: Leonardo Merçon
Leia a matéria completa no Folha Vitória*: https://www.folhavitoria.com.br/opiniao/entre-raizes-e-mares-projeto-sobre-os-manguezais-capixabas-comeca-com-expedicao-em-aracruz/ "Entre raízes e marés: projeto sobre os manguezais capixabas começa em Aracruz - Folha Vitória"
O projeto é realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, em conjunto com o FUNDÁGUA, administrado pela SEAMA, e conta com o apoio de instituições parceiras que fortalecem sua atuação no território.











































Comentários