top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Plantio em comemoração aos 50 anos da Escola EMEF Álvaro de Castro Mattos

Nesta terça-feira (30), o Projeto Vitória da Restinga participou do plantio de mudas nativas da restinga na Orla de Camburi - Vitória/ES em comemoração aos 50 anos da escola Álvaro de Castro Mattos.



Os alunos e professores da escola EMEF Álvaro de Castro Mattos foram recepcionados na praia pela “coruja” Atena, mascote do Projeto Vitória da Restinga.


A ação simbólica reuniu cerca de 50 alunos para o plantio das mudas da restinga, com espécies como o Coquinho-guriri (Allagoptera arenaria) e a Vagem-da-praia (Sophora tomentosa). O plantio foi realizado ao lado do Píer de Iemanjá, local onde a restinga ainda está em fase de recuperação. O objetivo foi contribuir com o desenvolvimento das espécies desta região.



Após o plantio, a equipe distribuiu brindes para os participantes, como chaveiros dos mascotes da Turminha da Restinga e garrafinhas de água.


A ONG “Pra Mia” também marcou presença no evento, disponibilizando um ponto de coleta para tampinhas plásticas recicláveis. Todo o valor arrecadado com o material será convertido para castração de animais resgatados.


O evento integrou as celebrações em homenagem aos 50 anos da escola, organizadas pela Vale em parceria com a Prefeitura de Vitória e o Projeto Vitória da Restinga. Agradecemos a participação de todos os envolvidos: alunos, professores e a equipe Corpus Engenharia, essencial para as orientações durante o plantio.



Fotos: João Pedro Zanardo



* A ação foi realizada em parceria com a Vale e com a Prefeitura de Vitória. O projeto respeitou todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso de máscaras, álcool em gel e permanecendo em áreas ventiladas.







bottom of page