top of page

POST EM DESTAQUE

Fauna e flora em foco: Projeto Vitória da Restinga faz monitoramento na Orla de Camburi

Nos últimos meses, antes mesmo do nascer do sol, a equipe do Projeto Vitória da Restinga pode ser avistada nas paisagens da Orla de Camburi, em Vitória. O monitoramento de fauna e flora levou a equipe do projeto em três expedições para observação, análise e documentação da biodiversidade local, com registros de espécies nativas e seu estado de conservação.



As atividades contaram com a participação de biólogos e voluntários, além da presença do fotógrafo e cinegrafista de natureza Leonardo Merçon, que acompanhou todas as ações.


O monitoramento mapeou espécies de plantas e animais nativos encontradas nas áreas de restinga e buscou destacar características importantes, como a presença de ninhos com filhotes e vegetação com frutos bem desenvolvidos. A localização de cada espécie foi registrada com GPS e integrará o relatório final com todos os dados levantados durante as ações.



O principal objetivo foi conhecer a área de interesse do projeto, reunir informações para as ações de educação ambiental e para a cartilha educativa Vitória da Restinga.


Durante o trabalho de campo, banhistas e frequentadores da orla abordaram a equipe e foram sensibilizados sobre a missão do projeto: promover a conservação do ecossistema de restinga por meio da difusão científica e da sensibilização ambiental.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA AÇÃO:


Fotos: Leonardo Merçon e João Zanardo

_______________

O Projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória.



bottom of page