top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Conheça um método prático e acessível para envio de livros pelos Correios

Já precisou fazer o envio de livros pelos Correios? Se a resposta é sim, você deve saber que os custos com frete podem sair um pouco mais caros do que o esperado. O Instituto Últimos Refúgios tem uma dica muito bacana para ajudá-lo nesse processo.


A bióloga do Instituto Últimos Refúgios Iasmin Macedo indica o método utilizado pela ONG no envio de livros para pessoas de todo o Brasil. As obras são solicitadas na página de doações nas modalidades “Amigo Jacaré” e “Amigo Onça”, que presenteiam quem contribui com as obras “Biodiversidade do Espírito Santo” e “Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama", respectivamente.


Os livros são embalados com a lateral à mostra, para que os Correios identifiquem o objeto e aceitem a modalidade “envio de impressos”, o que garante valores mais acessíveis a pacotes de até dois quilogramas (2 kg). Para envio de dois ou mais livros que ultrapassem esse limite, a dica é enviá-los em pacotes separados, garantindo, assim, a vantagem do método.


Os livros fotográficos do Instituto Últimos Refúgios possuem folhas grossas que tornam as obras mais pesadas e, consequentemente, custos de frete menos acessíveis. A diferença de valores em relação ao envio PAC tradicional é de cerca de R$ 40,00, tornando o método uma ótima solução para economizar na hora de enviar encomendas.


A modalidade é uma forma de baratear os custos de qualquer pessoa que precise enviar livros pelos Correios. Caso conheça alguma instituição, livraria ou estabelecimento que possa se beneficiar da dica, compartilhe essa ideia. Assim você facilita o acesso à leitura e incentiva a criação de mais produtos culturais.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




195 visualizações
bottom of page