top of page

POST EM DESTAQUE

  • João Pedro Zanardo - Voluntário do Instituto

Alunos da EMEF Serrano mostram como estão empolgados com projeto do Instituto Últimos Refúgios.

Após a palestra inicial do projeto de fomento a observação da natureza, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Serrano, na Serra-ES, ministrada pelo voluntário do Instituto Últimos Refúgios, João Pedro Zanardo, recebemos diversas mensagens da Professora Cristina Zampa (professora de ciências, responsavel pelas turmas que irão participar das atividades de observação da natureza) mostrando que os alunos estão muito empolgados. Recebemos fotos e relatos de observações que eles fizeram, demonstrando um grande interesse frente a idéia do projeto proposto e os ideais do instituto.


Foto da aluna Larissa Dos Santos Cassiano


Foto do aluno Ayslan, tirada na serra de um dos primatas símbolo da Mata Atlântica

Além dessas fotos recebemos uma cartinha linda de uma das alunas do 7º ano, mostrando o quanto empolgada ela está para a continuarmos nosso projeto por lá.

“Porque será que nós seres humanos estas vezes não agimos com a cabeça?

Será que nós não percebemos o quanto fomos mal a natureza? A natureza é uma coisa tão bela de se ver, de se sentir, é uma coisa que se parássemos para pensar é rara.

Às vezes a gente não dá valor ao que está perto, olhamos as coisas dos outros países, cidades e etc. Achamos mais belas e nem olhamos ao redor. Mas vejo que vocês do Instituto Últimos Refúgios, dão valor ao que está perto! Quem diria que aqui no ES teria coisas bonitas? Aqui na Serra então nem se fala! Fico feliz por minha escola ter tido essas oportunidade, foi ótimo aquela palestra e, não vejo a hora do projeto começar.

Adoro Fotografar!

Bjos… bye, bye Ana Clara Bremenkamp Dutra Bernal.

Aluna da Cristina Zampa - 7º ano III”

Esse tipo de retorno é o que nos dá forças para seguirmos com o projeto! Saber que nossa atividade pode mudar o olhar que as crianças têm em relaçãoa natureza e o cuidado que terão com o meio ambiente, nos faz seguir em frente. Inspirando pessoas, promovemos mudanças!

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

bottom of page