top of page

POST EM DESTAQUE

"Era pra ser só uma palestra, mas salvamos um jovem gambá"

O que todos acreditavam ser apenas mais uma ação de educação ambiental entre o Projeto Marsupiais e o Projeto Vitória da Restinga culminou em uma operação de resgate na última quinta-feira (17).


Tudo começou com Bruno Becacici, professor de ciências da escola UMEF Prof. Aylton de Almeida, em Terra Vermelha, Vila Velha. O contato do docente convidava o Instituto Últimos Refúgios para apresentar o trabalho das iniciativas e ressaltar a importância da conservação ambiental para alunos de 8º e 9º ano do ensino fundamental.





As palestras foram ministradas pelas biólogas Iasmin Macedo, Anna Sacchetto e Caroline Reis, voluntárias do Projeto Marsupiais e colaboradoras do Projeto Vitória da Restinga. O momento de sensibilização contou com ampla participação dos estudantes, com direito a momento de curiosidades e perguntas sobre os projetos e sobre questões ambientais.



RESGATE INUSITADO

Na volta para casa, as biólogas do Projeto Marsupiais receberam um pedido de resgate na área urbana de Vitória. O relato do condomínio da Praia do Canto indicava que uma servidora havia encontrado um jovem gambá repousando nas escadas do 16º andar.



Apesar do chamado de última hora, a equipe se dirigiu até o local e realizou a operação de forma rápida e eficiente. O animal foi examinado e não apresentava nenhum trauma ou problema que necessitasse de atendimento especializado.


O marsupial foi, então, acomodado em uma pequena caixa de papelão e devolvido ao seu habitat em uma área natural preservada.


Imagens: Equipe Últimos Refúgios

bottom of page