top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Mangrove Photography Awards 2023: inscrições de competição fotográfica estão abertas até o dia 23


FOTO: Janos Leo G. Andanar



Para apoiar a campanha do Mangrove Action Project, o Instituto Últimos Refúgios está divulgando o 9º Mangrove Photography Awards. A competição convida fotógrafos de todos os níveis em todo o mundo a contribuir com suas imagens para destacar a beleza e a fragilidade dos ecossistemas de mangue e inspirar ações de conservação para protegê-los.

Os manguezal, é um dos ecossistemas mais importantes do mundo e um dos mais ameaçados. Hoje, menos da metade das áreas de mangue ao redor do mundo permanecem preservadas, e o “Mangrove Photography Awards tornou-se uma plataforma para intrigar as pessoas sobre o magnífico papel ecológico que os manguezais desempenham em todas as nossas vidas”, diz o embaixador Dhritiman Mukherjee.


Existem seis categorias que apelam a uma variedade de interesses e abordagens, incluindo uma categoria de imagens múltiplas de fotojornalismo, permitindo ao fotógrafo contar histórias importantes sobre manguezais. A competição deste ano será julgada pelos fotógrafos de conservação Octavio Aburto, Daisy Gilardini, Daniel Kordan e Fulvio Eccardi.

A competição do ano passado recebeu mais de 2.000 inscrições de 68 países. Você pode ver os vencedores aqui. Todas as inscrições serão apresentadas como uma exposição online no dia 26 de julho, Dia Mundial dos Manguezais. Em setembro serão anunciados: o vencedor geral, o qual será premiado com o Mangrove Photographer of the Year; os vencedores para cada uma das categorias, bem como o Young Mangrove Photographer of the Year.


Você pode seguir as páginas oficiais do Mangrove Photography Awards atravéz do Instagram e no Facebook.


Mangrove Action Project – Antecedentes


O Mangrove Action Project (MAP) é uma Organização sem Fins Lucrativos, registrada nos Estados Unidos, que defende a conservação e restauração das florestas de mangue globais desde 1992. O pessoal do MAP, agora baseado em vários continentes, conduziu oficinas de mangue em mais de 20 países, ensinando as melhores práticas para conservação, restauração e educação de manguezais. O MAP trabalha com uma variedade de partes interessadas em manguezais, incluindo comunidades costeiras, ONGs, cientistas e governos para melhorar as práticas de manguezais globalmente.


Mais informações sobre o MAP podem ser encontradas em www.mangroveactionproject.org.


Comments


bottom of page