top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Livro Vitória da Restinga: veja como foi a apresentação da obra na EMEF Éber Louzada Zippinotti


Aplicação da dinâmica "Interagindo com a Restinga" / FOTO: Julia Seixas


Marcando o encerramento das apresentações do livro "Vitória da Restinga: Vida na capital do Espírito Santo", a escola EMEF Éber Louzada Zippinotti foi a contemplada da vez e recebeu as ações de sensibilização ambiental, nos dias 9 e 16 de novembro.

A equipe presente, formada pelas biólogas Caroline Reis, Júlia Seixas e Marina Mello coordenou exercícios práticos para destacar o ecossistema de Restinga. A dinâmica "Interagindo com a Restinga" colocou os alunos para se relacionarem com o conteúdo, utilizando materiais simples como barbante e pincel, fazendo uma simulação de situações do ecossistema. Outro método adotado foi o jogo “Vamos Aprender com a Restinga?”, que consiste em perguntas e respostas sobre pontos específicos da fauna e flora em questão.  As atividades buscam apresentar a nova obra trata da Restinga na capital e sensibiliza a comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente para  promover ações de conservação.


FOTO: Julia Seixas

"Vitória da Restinga: Vida na capital do Espírito Santo" Lançado oficialmente no dia 9 de novembro, a décima segunda publicação do Instituto Últimos Refúgios, tem como proposta a apresentação dos elementos naturais e culturais relacionados à Restinga de Vitória, em especial a da Praia de Camburi; para isso foram utilizados textos lúdicos, além de imagens do fotógrafo de natureza Leonardo Merçon e convidados, para oferecer uma experiência de contemplação da riqueza da fauna e flora local. Junto à produção da obra, o Instituto Últimos Refúgios realizou uma exposição exclusiva de lançamento, com as principais fotos e histórias do material, além de ações de sensibilização para escolas da rede municipal de Vitória. O objetivo é incentivar a conservação e o uso sustentável da área de Restinga. O Livro “Vitória da Restinga: Vida no litoral da capital do Espírito Santo" é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, Projeto Vitória da Restinga e Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale; parceria: Grafitusa e Prefeitura Municipal de Vitória. 


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.





Comments


bottom of page