top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Livro sobre a Baía das Tartarugas tem mais uma fase da produção finalizada


Imagem aérea realizada durante mergulho na Praia do Anjo / FOTO: Augusto Gomes

Mais uma etapa da captação de imagens para o Livro “Baía das Tartarugas: Riqueza Marinha na Capital do Espírito Santo” foi encerrada no mês de março. Dessa vez, o foco das capturas em questão foram em fotos subaquáticas, tiradas ao longo da Baía das Tartarugas. Foram utilizados diversos tipos de embarcação, além do equipamento que viabiliza fotos no fundo do mar. Vale lembrar que desde o início do ano a equipe vem se movimentando na produção de imagens aéreas, de esportes costeiros e ações de conservação de parceiros.

Momento de registro de um cavalo-marinho na Baía das Tartarugas / FOTO: Augusto Gomes

Para integrar as cerca de 150 imagens, além de uma série em vídeo de natureza marinha, nessa etapa da produção, a equipe coordenada pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, contou com a colaboração do também fotógrafo e cinegrafista, Augusto Gomes. Natural de Minas Gerais, o retratista tem experiência em diversos âmbitos e canais como a BBC, National Geographic e Animal Planet.

Nas imagens, Leonardo Merçon e Augusto Gomes, ambos fotografando para o livro “Baía das Tartarugas: Riqueza Marinha na Capital do Espírito Santo” / FOTOS: Leonardo Merçon, Felipe Facini e Augusto Gomes

Com previsão de lançamento ainda para 2024, a obra tem o objetivo de fazer um registro sensível da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das tartarugas e promover a sensibilização entre a população do Espírito Santo, assim como em outros estados.


O livro

Visando registrar a abundante biodiversidade costeira na região litorânea do município de Vitória-ES e promover a sensibilização da comunidade capixaba, a Unidade de Conservação marinha da capital vai virar livro, a Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. "Baía das Tartarugas: Riqueza marinha na capital do Espírito Santo", será uma obra fotográfica de realização do Instituto Últimos Refúgios e LICC - Lei de Incentivo a Cultura Capixaba, por meio do Projeto de Conservação Baía das Tartarugas, com patrocinio do Grupo Águia Branca, apoio da Grafitusa e parceria da Prefeitura de Vitória.


Com o lançamento previsto ainda para 2024, o livro é parte de uma iniciativa que abordará questões como a conservação, educação ambiental nas escolas públicas e a necessidade de soluções para desafios sociais.


Agradecemos todos os parceiros em amigos que fazem mais essa obra tornar-se possível!


FOTOS: Leonardo Merçon



bottom of page