top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Instituto Últimos Refúgios Participa de teste de embarcação do novo sistema de transporte aquaviário



O transporte coletivo pela água, gera constantes debates e por muitas vezes é motivo de saudades na Grande Vitória. Na manhã do dia 15 de março, o Instituto Últimos Refúgios, a convite do Governo do Estado, participou de uma viagem teste em uma das embarcações do novo sistema aquaviário, que inicialmente vem com a proposta de transportar passageiros por Vitória, Vila Velha e Cariacica.




O fundador do Instituto Leonardo Merçon e o diretor Raphael Gaspar, foram convidados para representar o Instituto, que tem onze anos (institucionalizado, mas existe desde 2006 como projeto) de atuação no estado do Espírito Santo, em especial na Grande Vitória. A embarcação saiu da Capitania dos Portos e percorreu a Baía de Vitória até a estação de Porto de Santana, em Cariacica.



O diretor Raphael Gaspar relembrou suas experiências com o antigo aquaviário, encerrado há pouco mais de duas décadas, e expressou uma grande felicidade e expectativa em ter novamente a alternativa disponível.


“Podemos ver outros ângulos da Baía de Vitória e isso é uma coisa única para nosso turismo e mobilidade urbana, um marco histórico”, contou Raphael, que concluiu exaltando a beleza de todo o percurso.


Leonardo Merçon, que é fotógrafo de natureza, também chamou atenção para o visual marcante que o itinerário proporciona.

“Venho registrando as belezas da biodiversidade do Espírito Santo, especificamente em Vitória. A volta do aquaviário é um grande presente para nossa cidade!”, Terminou Leonardo.



O Instituto Últimos Refúgios gostaria de agradecer ao Governo do Estado, ao Governador Renato Casagrande e ao Secretário de Cultura, Fabricio Noronha, por nos tornar parte deste momento importante para o Espírito Santo. Nosso interesse é participar cada vez mais, estimular o desenvolvimento, a empatia pela natureza e fazer a diferença no cenário ambiental/cultural do estado.




Comments


bottom of page