top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Instituto Últimos Refúgios estreia coluna “Natureza e Cultura” no Folha Vitória



Aventuras, histórias de campo e uma imersão no universo da fotografia de natureza são o que encontramos na nova coluna do Folha Vitória, intitulada “Natureza e Cultura por Últimos Refúgios”, lançada na última quarta-feira (13).


Em publicações semanais, Leonardo Merçon destrincha toda a sua experiência atuando na conservação ambiental por meio de registros fotográficos e relatos de um verdadeiro contador de histórias da vida selvagem, como o próprio autor se intitula.


O primeiro texto, “Fotografia: histórias da vida selvagem com Leonardo Merçon e Instituto Últimos Refúgios”  já está disponível e você pode conferir na integra em folhavitoria.com.br/colunas/natureza-e-cultura. Na estreia, Merçon abriu seu acervo de fotos e compartilhou alguns registros do mundo animal, acompanhados de sua interpretação de cada um. “As fotos e textos que apresentarei aqui são mais do que imagens aleatórias; são fragmentos de minha própria alma, capturados em momentos mágicos que vivi ao lado de criaturas incríveis e locais especiais”, declarou o fotógrafo que é diretor e fundador do Instituto Últimos Refúgios. 




Leonardo Merçon é fundador e diretor voluntário do Instituto Últimos Refúgios, ONG ambientalista sem fins lucrativos, que atua desde 2011 na divulgação e sensibilização ambiental, estimulando o diálogo entre sociedade, organizações ambientais, instituições privadas e governamentais. Fotógrafo de natureza, documentarista desde 2004, Merçon é focado na proteção da natureza, com formação em Design Gráfico pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele estudou fotografia voltada para publicações na Academia de Mídias e Artes, na Alemanha. O colunista acredita e trabalha em atividades de sensibilização ambiental (em especial com crianças) e fomento do turismo relacionado à natureza. Leonardo Merçon também tem dezenas de livros impressos e documentários em vídeo publicados. Realiza trabalhos ajudando a contar histórias por meio de imagens em mídias nacionais e internacionais, como a BBC de Londres e National Geographic Brasil, dentre outras.


9 visualizações
bottom of page