top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorCaroline Reis

Instituto participa da XVI edição do SEBIVIX


A Bióloga Caroline Reis do Instituto Últimos Refúgios e Projeto Marsupiais, participou como congressista da XIV Semana de Biologia da UFES Vitória - SEBIVIX, no dia 8 de novembro.


O evento idealizado e realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo, esse ano abordou sobre o tema “Ciência & Educação: O compromisso da Biologia com a sociedade”, onde abordaram sobre a importância da biologia para a sociedade dentro das pesquisas laboratoriais e de campo, assim como a importância da educação das ciências para a formação dos indivíduos na sociedade.


Também neste ano, o SEBIVIX contou com o Conheça! uma extensão do evento e que foi realizado por uma hora nos três dias, durante o momento do coffee break. O Conheça! É uma parte das atividades realizadas pela semana da biologia da UFES, como forma de divulgação de pesquisas científicas feitas por universidades e por projetos socioambientais para pessoas que não estão inseridas dentro das universidades ou meio científico.


Durante a realização do Conheça! A bióloga Caroline Reis participou em um stand com materiais produzidos pelo Instituto Últimos Refúgios e do Projeto Marsupiais, além de banners informativos e a conversa com todos que estavam ali presentes no evento. Durante o bate papo realizado com todos os participantes, assuntos como a preservação dos marsupiais, resgate e reabilitação, a importância da difusão científica, divulgação de iniciativas do instituto, livros e documentários realizados pela instituição, entre outros.


O Instituto últimos Refúgios e o Projeto Marsupiais, agradecem à toda a equipe do SEBIVIX pelo convite e parceria para esse evento tão importante e enriquecedor para a sociedade.








29 visualizações
bottom of page