Psicologia e desenvolvimento profissional: Instituto Últimos Refúgios recebe formação para aprimorar comunicação com o público
- Vitor Pinheiro

- 3 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out.

No fim do mês de setembro (29), o Instituto Últimos Refúgios recebeu em sua sede, uma formação de desenvolvimento profissional, desenvolvida por um núcleo do curso de psicologia da faculdade Estácio.
O trabalho é um projeto de extensão de psicologia experimental e foi desenvolvido pelas alunas Ilka Westermeyer, Joelma de Mendonça e Rachel Maria Silvatece, Laura Gomes Silveira e Nicolle Wassem e teve o objetivo de aprimorar habilidades de comunicação e abordagem para influenciar e convencer pessoas positivamente de forma eficaz. Neste caso, o conteúdo foi preparado para instituições que atuam na conservação ambiental.
“A ideia desse tipo de intervenção é levar conhecimentos da psicologia para a comunidade e pôr em prática o conteúdo adquirido na academia”, declarou Ilka Westermeyer, que ainda pontuou que esse trabalho é realizado em diferentes setores da comunidade, como escolas, instituto e no âmbito do poder público.
FOTOS: Leonardo Merçon
A formação foi oferecida para a equipe que atua no Instituto Últimos Refúgios e parceiros, acontecendo de forma aberta nas dependências da instituição.
Daniel Gosser Motta é mestre em biologia animal e foi um dos participantes do seminário. Para ele o conteúdo apresentado é de grande valia já que as técnicas de comunicação aprendidas podem ser facilmente aplicadas. “As estratégias podem ser muito bem utilizadas durante as ações de Educação Ambiental realizadas por instituições, a fim de atingir positivamente e inspirar os participantes ao caminho da conservação ambiental”, finalizou Motta, que atualmente é diretor do Conselho Regional de Biologia da 10ª região.
As atividades externas de psicologia experimental são desenvolvidas pelo curso de psicologia da unidade de Vitória - ES da faculdade Estácio com orientação da professora Dra. Andreza Tavares. Você pode adquirir mais informações por meio do site dos canais da instituição:





























Comentários