top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Exposição sobre a Restinga de Vitória chega ao Aeroporto da Capital


Exposição completa no aeroporto de Vitória - ES / FOTO: Leonardo Merçon


A novidade do Instituto Últimos Refúgios é a volta da exposição do livro "Vitória da Restinga: Vida no Litoral da capital do Espírito Santo", que chegou ao aeroporto de Vitória. Apresentado anteriormente, na cerimônia de lançamento da obra, o material agora ficará exposto até o mês de junho, logo no saguão de entrada, próximo aos elevadores.


São quinze totens sobre a Restinga de Vitória. Estão contidas fotos e histórias do material base, assim como descrições de ações de sensibilização para escolas da rede municipal de Vitória. O objetivo é incentivar a conservação e o uso sustentável da área de restinga.


Transeuntes durante o primeiro dia de exposição / FOTOS: Julia Seixas e Leonardo Merçon

A exposição é realizada em parceria com a Zurich Airport, que administra o aeroporto de Vitória.

Livro "Vitória da Restinga: Vida no Litoral da capital do Espírito Santo" A obra tem como proposta a apresentação dos elementos naturais e culturais relacionados à restinga da Praia de Camburi; para isso foram utilizados textos e imagens do fotógrafo de natureza Leonardo Merçon e convidados, para oferecer uma experiência de contemplação da riqueza da fauna e flora local. O Livro “Vitória da Restinga: Vida no litoral da capital do Espírito Santo" é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, Projeto Vitória da Restinga e Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale; parceria: Grafitusa e Prefeitura Municipal de Vitória. Projeto Vitória da Restinga

O Projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.

FOTOS: Leonardo Merçon

Comentários


bottom of page