Com mostras fotográficas e audiovisual, exposição “Baía das Tartarugas” chega ao Parque Costeiro
- Vitor Pinheiro
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

A exposição "Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo" chegou ao Parque Costeiro. Após passar pela sede do Projeto Tamar e Shopping Vitória, a mostra fotográfica agora está disponível para visitação até o final do mês de maio, no espaço localizado na área norte da Praia de Camburi.
A exposição conta com 5 totens que reproduzem imagens (em tamanho ampliado) do livro “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”, lançado em novembro de 2024. As fotos, realizadas pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, tem o objetivo de destacar a biodiversidade e o potencial da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas.
Além da exposição fotográfica, uma prévia da série “Baía das Tartarugas” está em exibição, no Cine Costeiro, de 9h às 16h horas, na sala Restinga 2. O episódio em questão é o primeiro, que mostra, de uma perspectiva lúdica, a jornada da tartaruga Vitória em um resgate realizado na APA.
Serviço
Exposição “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”
Local: Parque Costeiro
Período: até 31 de maio
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17h
O projeto do livro “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo” é uma realização do Instituto Últimos Refúgios e do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) da Secretaria da Cultura (Secult), com patrocínio do Grupo Águia Branca, apoio da Grafitusa e parceria da Prefeitura de Vitória. A exposição “Baía das Tartarugas” no Parque Costeiro conta com a parceria da Vale.
Comentários