top of page

POST EM DESTAQUE

Entrevista: "Conhecer para preservar" com a bióloga Iasmin Macedo

A bióloga e presidente do Instituto Últimos Refúgios, Iasmin Macedo, participou de entrevista à revista “Natu”, novo projeto do Instituto Jurumi que aborda temas sobre natureza e sustentabilidade. A organização fomenta a conservação da biodiversidade brasileira por meio da sensibilização ambiental, e busca apresentar o trabalho de cientistas focados no desenvolvimento de seus projetos de conservação.



A entrevista girou em torno das atividades desenvolvidas pelo Instituto Últimos Refúgios e pelo Projeto Marsupiais, ressaltando a importância da divulgação científica e da sensibilização ambiental para implementação de hábitos mais sustentáveis. A bióloga ainda comentou sobre os atuais programas de conservação da ONG e como você pode ajudar a construir um novo horizonte para a sustentabilidade.


“Com anos de experiência, o Instituto vem fazendo esse trabalho e nos mostra que é possível e necessário. As imagens têm o poder de mudar o mundo. Acreditamos muito nisso. As pessoas só não protegem porque não conhecem. A partir do momento que elas são apresentadas a nossa biodiversidade, elas adquirem conhecimento e, consequentemente, empatia. Nosso intuito é sensibilizar e mais adiante essas pessoas se tornarem sensibilizadoras também. Formando a corrente do bem.” - Iasmin Macedo

“As pessoas só protegem o que sabem que existe”, e o Instituto Últimos Refúgios busca apresentar as belezas naturais do território capixaba em seus vídeos e fotografias de natureza.


Confira a entrevista na íntegra clicando AQUI.

94 visualizações
bottom of page