top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Em evento infantil, Projeto Vitória da Restinga promove educação ambiental na Pedra da Cebola


Estandes de projetos durante a ação no parque / FOTO: Caroline Reis



No último dia 7 de outubro o Projeto Vitória da Restinga foi até a Pedra da Cebola para desenvolver atividades de educação ambiental em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória. Na ocasião, era comemorado antecipadamente o Dia das Crianças, data tradicionalmente celebrada no dia 12 do mesmo mês.

As crianças que participaram do evento puderam desfrutar de um dia repleto de atividades, incluindo pipoca, algodão doce, pula-pula, picolé e água, além de shows animados. O Projeto Vitória da Restinga envolveu a garotada com o jogo "Trilha Ecológica" e ofereceu sessões de pintura corporal com os adoráveis mascotes da "Turminha da Restinga". Uma figura especial que roubou a cena foi a coruja-buraqueira Atena, o mascote do projeto, que interagiu com as crianças, posando para inúmeras fotos.



Atividades realizadas pelo projeto durante o evento / FOTOS: Caroline Reis


Essa ação especial não apenas celebrou a infância, mas também destacou a importância da preservação do ecossistema da restinga e a sensibilização ambiental. O evento contou com o esforço da equipe do projeto, que incluiu biólogos, coordenadores de educação ambiental e até mesmo uma atriz para dar vida ao mascote. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, o Projeto Vitória da Restinga proporcionou um dia inesquecível para 148 participantes, entre adultos e crianças, transmitindo a mensagem de que a natureza e a diversão podem caminhar juntas, celebrando a alegria da infância e a importância da educação ambiental.



FOTOS: Caroline Reis


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.









21 visualizações

Comments


bottom of page