top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Dia da Restinga: saiba como foi atividade no Parque Botânico Vale e confira galeria de fotos


Mascotes do Instituto Últimos Refúgios ao lado de grupo de escoteiros presentes no local / FOTO: Caroline Reis


No dia 28 de abril, em homenagem ao Dia Estadual da Floresta de Restinga, o Projeto Vitória da Restinga esteve presente no Parque Botânico Vale e realizou uma campanha ecológica de sensibilização ambiental para todo o público no local. As atividades, que começaram na parte da manhã e foram até o fim da tarde, contaram com um estande de informativos sobre o ecossistema de Restinga, o Parque Costeiro Vale e o Instituto Últimos Refúgios, assim como abordagem realizada pelas educadoras ambientais do projeto durante as atividades.


Além disso, o evento também proporcionou diversas práticas direcionadas ao público infantil, como os jogos da Restinga e as mascotes Olívia e Penelope, sucesso absoluto com a criançada!

Atividades: Quebra-Cabeça, Monóculo e Jogo da Memória da Restinga, respectivamente / FOTOS: Vitor Pinheiro

Você pode conferir uma ampla galeria de fotos do evento logo abaixo:

FOTOS: Caroline Reis, Julia Seixas e Vitor Pinheiro


Projeto Vitória da Restinga

O Projeto Vitória da Restinga é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.



Comentarios


bottom of page