top of page

POST EM DESTAQUE

Desafio "História de Fotógrafo”- Participe!

Gosta de viajar, contar histórias e está sempre navegando pelas redes sociais? Que tal reunir estes talentos e compartilhar seu amor pela natureza com amigos e familiares? Se curtiu a ideia, esta é sua grande chance! O concurso “História de Fotógrafo”, promovido pelo fotógrafo ambiental Leonardo Merçon, está convidando todos os aventureiros de plantão para compartilharem registros e experiências na vida selvagem.




COMO PARTICIPAR

O tema do desafio no mês de novembro é “AMAZÔNIA”, e receberá fotografias relacionadas ao bioma acompanhadas de suas respectivas histórias. Pode ser um relato com detalhes de bastidores, uma narrativa cômica ou emocionante. Tudo está valendo! Além dos critérios técnicos e artísticos, a história será um grande diferencial na seleção dos participantes.


Para participar, basta publicar uma fotografia autoral no seu perfil do Instagram com as hashtags #historiadefotografo, #HFamazonia, #leonardomercon e o relato na descrição da imagem. A descrição pode ser breve, o que vale é a criatividade.


As publicações valem até o dia 28 de novembro.




COMO VAI FUNCIONAR?

Serão selecionadas as melhores fotos - e histórias - que atenderem todos os critérios do desafio. As imagens serão postadas diariamente nos stories do Instagram, onde o público poderá votar nas preferidas ao longo de diversas fases - oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.


VENCEDOR

O vencedor da etapa final receberá o novo livro da série Áreas Protegidas - “Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande”, que retrata as paisagens e a incrível biodiversidade entre os municípios de Domingos Martins, Vargem Alta e Castelo, na região Serrana do Espírito Santo. A obra reúne centenas de fotografias e textos sobre a região.



Os finalistas também terão a oportunidade de participar de uma live com o fotógrafo Leonardo Merçon para compartilhar suas fotos e histórias, além de ajudar a escolher o tema da próxima edição do desafio.


SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.


BIOTRIP AMAZÔNIA

As “biotrips” são expedições turístico-científicas promovidas pelo biólogo Thiago Silva-Soares, coordenador do projeto Herpeto Capixaba e parceiro do desafio “História de Fotógrafo”. Os passeios oferecem uma experiência única, de contato com a natureza e com os animais, além de muitas aventuras pelas trilhas, rios e outros ambientes da vida selvagem. O melhor do ecoturismo sustentável.


Em janeiro de 2021, o fotógrafo Leonardo Merçon acompanhou a quarta edição da Biotrip Amazônia a convite do biólogo. A jornada pelo coração da floresta rendeu muitas fotografias e histórias para contar, além de servir de inspiração para a nova edição do concurso fotográfico.


Saiba mais sobre a Biotrip Amazônia.

bottom of page