top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

"Corredores": Documentário é apresentado para turma da Universidade de Harvard


Apresentação de histórias contidas no filme "Corredores"

Na tarde desta quarta-feira (27), o Instituto Últimos Refúgios direcionou uma apresentação à terras internacionais. Mais precisamente até a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.


Convidado pela professora Jaqueline Ristau, o diretor do Instituto Últimos Refúgios, Raphael Gaspar, fez parte de uma aula sobre elementos da Mata Atlântica, para estudantes do curso PORTUG 30: Traditions and Culture Through Brazilian Folkloreda da instituição. Para elucidar o tema, Gaspar apresentou o documentário "Corredores", mais nova produção audiovisual do Instituto Últimos Refúgios, assim como vários elementos naturais da região do Corredor Ecológico que vai do Parque Estadual da Pedra Azul até Parque Estadual do Forno Grande. Foram abordadas histórias, contadas por moradores no filme, além de exemplos de fauna e flora do Espírito Santo.


Professora Jaqueline Ristau e alunos durante apresentação

"Gostaríamos de agradecer a participação remota do Raphael Gaspar no encontro, em Harvard. Uma das características que faz o Brasil ser reconhecido mundialmente é a sua biodiversidade e foi muito importante para os alunos aprenderem sobre como corredores ecológicos estão surgindo para minimizar o impacto do desmatamento do Bioma Mata Atlântica", enfatizou a Ristau, que é doutora em Estudos Luso-Afro-Brasileiros. Ela também frisou que agradece em nome dos estudantes, professores e do Programa de Português. "Agradecemos a contribuição do Instituto Últimos Refúgios por trazer essa discussão aos Estados Unidos", concluiu.  

Exibições gratuitas de "Corredores"


06/04 (sábado)

Às 15h

Reserva Águia Branca

Rodovia, ES-164 - Alto Castelinho, Vargem Alta - ES, 29295-000

Entrada gratuita Este projeto foi realizado com recursos públicos do Governo Federal viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, com o patrocínio do Grupo Águia Branca e Arcelor Mittal, e com apoio do Parque Estadual Pedra Azul, Reserva Águia Branca, Parque Estadual Forno Grande, Pedra Azul Aventura, Diaço e Iema.




bottom of page