POST EM DESTAQUE

  • Vanessa Yee

Presidente e Fundador do Instituto Últimos Refúgios são homenageados com a comenda "Augusto Ruschi"

A Presidente Iasmin Macedo e o Diretor/fundador Leonardo Merçon receberam, na noite de 7 de julho, a Comenda "Augusto Ruschi", uma homenagem ao Instituto Últimos Refúgios pelos relevantes trabalhos e projetos desenvolvidos em defesa do Meio Ambiente no Espírito Santo. A maior honraria relacionada à causa ambiental do Estado foi entregue na Assembleia Legislativa em Vitória.


Instituída em 09 de abril de 2012 ,a comenda que carrega o nome do capixaba patrono da ecologia no Brasil é concedida aos profissionais que atuam no campo da ciência, pesquisa, cultivo e estudo de plantas e a outros profissionais dedicados à fauna e à flora brasileiras, com destaque para a elaboração de projetos e a luta pela preservação da natureza.


O título foi entregue pelo Deputado Estadual, Fabrício Gandini

Na foto: A Presidente Iasmin Macedo, o deputado estadual Fabrício Gandini e o nosso Fundador/Diretor Leonardo Merçon




Você Sabia?

A comenda surgiu na idade média e tinha um significado bem diferente da recebida pelo Instituto Últimos Refúgios. Naquele tempo era um benefício valioso, como um título de propriedade de uma terra, dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas.


Com o passar dos séculos, seu valor se tornou simbólico, representado por diplomas ou medalhas. Hoje é uma é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.



6 visualizações