top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Com colaboração do Instituto, livro infantil de Edla Zim promove conscientização ambiental


Autora Edla Zim apresentando capa de O Gambazinho Travesso


Com participação do Instituto Últimos Refúgios, “O Gambazinho Travesso”, da autora Edla Zim, chega às livrarias no dia 8 de julho. A obra tem a tarefa de aproximar esse marsupial do público infantil e levar conscientização ambiental, seja em casa ou na sala de aula.


O prefácio do livro ficou por conta da presidente do Instituto Últimos Refúgios, Iasmin Macedo que buscou introduzir o leitor no universo dos marsupiais e destacar a importância das espécies, tanto na interação humana quanto para a manutenção do planeta. Ela descreve o material como uma forma divertida de crianças terem contato com um assunto tão importante e um estímulo à leitura, o que futuramente poderá ter um impacto positivo na conservação.


“Poder colaborar com um material direcionado ao público infantil é super importante e especial. Apresentar para as crianças a fauna presente em nosso país e poder sensibilizá-las sobre a importância desses animais nos trás um pouquinho de esperança”, enfatizou Iasmin, que também é idealizadora do Projeto Marsupiais, fonte de informações para o processo de produção da obra.



Páginas do livro O Gambazinho Travesso / ILUSTRAÇÕES: Schi Martins


Edla conta que quando decidiu lançar “O Gambazinho Travesso”, começou a fazer pesquisas para embasar as informações ao contar a história. Foi então que se iniciou o contato com o Projeto Marsupiais, assim como o Instituto Últimos Refúgios.


“Em uma dessas pesquisas conheci o Projeto Marsupiais e fiquei encantada. Estávamos no período pandêmico e aproveitava para assistir às lives. Foi neste momento que conheci a Iasmin e fiz o convite para prefaciar a obra”, contou a escritora catarinense, que revelou ter o sonho de fazer um evento de lançamento no Espírito Santo e prestigiar todos que lutam pela causa no estado.


"Com as informações do instagram do projeto marsupiais, poderemos levar conscientização ambiental para sala de aula através do posfácio do livro"

Edla Zim


O livro

“O gambazinho Travesso”, sucessor de “A Família do Senhor Lagarto”, é o sexto lançamento de Edla Zim. Na história, Tevinho é um dos filhos de uma família de gambás e cativa o leitor com suas travessuras. O livro retrata de forma muito peculiar, a afetividade no ambiente familiar, traço forte na narrativa da escritora.

“O Gambazinho Travesso” traz ilustrações de Schi Martins, brasileira que atualmente reside em Barcelona, na Espanha, onde dedica-se ao estudo na área de ilustração. Schi apresenta a família de gambás de forma graciosa através da técnica de aquarela e lápis de cor.

A diversão na contação da história nesta obra literária é esperada por conta de um fato inusitado que acontece com um dos gambazinhos.

A obra já tem lançamentos agendados nas cidades de Porto Alegre, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Florianópolis, Imbituba, Laguna, Rio Fortuna e Tubarão SC.





ILUSTRAÇÕES: Schi Martins






123 visualizações

Comments


bottom of page