top of page

POST EM DESTAQUE

Clube de Observadores da Restinga promove palestra sobre fotografia de natureza

Na última quarta-feira (31), o Clube de Observadores da Restinga encerrou seu cronograma de aulas teóricas com as turmas de 6º ao 8º ano da escola EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha. O tema da vez foi fotografia de natureza, com participação do profissional Leonardo Merçon.



O Clube de Observadores da Natureza é a iniciativa do Instituto Últimos Refúgios que promove ações de difusão científica e sensibilização ambiental com crianças e adolescentes. O objetivo é integrar o conteúdo escolar a atividades práticas de contemplação e registro da biodiversidade capixaba.


Em março de 2022, a metodologia foi adaptada para o Projeto Vitória da Restinga, com conteúdo focado nas características e na conservação do ecossistema. Desde então, cinco encontros foram realizados na instituição de ensino escolhida para formar a primeira turma do Clube de Observadores da Restinga.


Após encerramento das atividades teóricas, o Clube se prepara para dar início às aulas de campo. A palestra lecionada pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, com dicas e estratégias para os melhores registros de fauna e flora, capacitou os alunos para as expedições nas áreas de restinga de Vitória, previstas para setembro.



O novo ciclo de atividades integrará o conteúdo discutido em sala de aula e ações de sensibilização ambiental, promovendo um aprendizado mais lúdico e dinâmico por meio da fotografia.

bottom of page