top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Centro Cultural Projeto Caiman: conheça novo espaço dedicado à cultura e biodiversidade na Serra


Representação do jacaré-do-papo-amarelo na entrada do Centro Cultural Projeto Caiman / FOTO: Leonardo Merçon

Instituto Últimos Refúgios Parabeniza o Projeto Caiman pela Inauguração do novo Centro Cultural Caiman, inaugurado na última terça-feira (23).

Temos o prazer de compartilhar esse emocionante lançamento, uma nova joia na coroa do Espírito Santo que une cultura e biodiversidade de maneira exemplar. Localizado em Alphaville Jacuhy, na Serra, este centro é uma iniciativa liderada pelo Projeto Caiman, do Instituto Marcos Daniel, com quem temos a honra de colaborar em diversas frentes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros da comunidade, incluindo uma apresentação marcante da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo, além de exposições fotográficas e atividades de educação ambiental. Este evento não só celebra a cultura local, mas também reforça a importância da conservação ambiental.


Exposição e solenidade composta por direções do Centro e membros da sociedade civil / FOTOS: Leonardo Merçon

Contribuindo ativamente para o enriquecimento cultural do novo centro, o Instituto Últimos Refúgios teve um papel importante na curadoria do espaço (cenografia) e das exposições do centro, criando peças gráficas e selecionando e imagens que capturam a beleza e a diversidade da biodiversidade capixaba. Além disso, doamos fotografias, ajudando a ilustrar as maravilhas naturais da região e fomentando um maior apreço pela nossa rica fauna e flora.

O Centro Cultural Caiman, financiado com o apoio da ArcelorMittal Tubarão através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), em parceria com a Prefeitura da Serra, representa um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção da consciência ecológica. "Este centro é mais do que um espaço físico; é um símbolo do nosso compromisso com a cultura e a natureza", afirma Yhuri Nóbrega, diretor do Projeto Caiman.


As instalações oferecem uma variedade de atividades, desde educação ambiental até cinema educativo e exposições fotográficas, todas projetadas para fortalecer a cultura local e preservar as belezas naturais. Funcionamento:

De terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h

Horário: a partir das 9h

Local: Centro Cultural Caiman, Alameda Augusto Ruschi, Alphaville Jacuhy, Serra O centro proporciona uma experiência educacional rica e acessível a todos, com possibilidade de agendamentos para grupos e escolas.


No Instituto Últimos Refúgios, estamos entusiasmados com o sucesso deste projeto e orgulhosos de nossa participação. Desejamos ao Projeto Caiman e ao novo centro muitos anos de sucesso e impacto positivo na comunidade capixaba.


Para mais informações sobre visitas e programações, entre em contato pelo e-mail barbara@institutomarcosdaniel.org.br ou siga o Projeto Caiman no Instagram.

FOTOS: Leonardo Merçon

58 visualizações

Comments


bottom of page