top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Cartilha de Observação de Aves: dicas para observar a natureza sem sair de casa

Em tempos de isolamento social, a prática de atividades ao ar livre prova-se ainda mais difícil. O contato com a natureza, já comprometido pela rotina frenética das cidades, cede lugar à mais horas em frente ao computador, à televisão ou em tentativas frustradas de lidar com a energia das crianças contidas dentro de casa.


Neste contexto, o Instituto Últimos Refúgios oferece uma alternativa àqueles que sentem falta da vida ao ar livre: uma “cartilha de observação de aves” com dicas práticas para interagir com a natureza mesmo no conforto do lar. Apesar do foco em pássaros, o desafio é encontrar, registrar e identificar qualquer espécie do meio urbano.


Cartilha apresenta aves comuns em áreas urbanas


O material reúne técnicas básicas de observação e apresenta aves comuns em cidades, além de aplicativos que permitem identificar e compartilhar registros de animais com pessoas do mundo inteiro. A dinâmica da atividade, além do conhecimento sobre animais silvestres, é proporcionar maior interação entre os participantes.


A proposta final é incentivar as pessoas a compartilharem suas fotografias, relatos e experiências nas redes sociais do instituto. As melhores histórias serão divulgadas nos stories do Instagram. A brincadeira ainda conta com um template exclusivo para você desafiar amigos e familiares. E aí, vamos nessa?


Acesse a cartilha clicando aqui.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page