top of page

POST EM DESTAQUE

“Cartaz educativo: conheça e proteja os gambás brasileiros”

Nesta época do ano, moradores da zona urbana podem se surpreender com a quantidade de gambás andando pelas ruas, casas, praças e condomínios. O cenário é consequência direta da fase reprodutiva da espécie, entre os meses de julho e novembro, já que agora os filhotes ganham liberdade para sobreviver na natureza sem ajuda materna.


Os gambás são animais bastante discriminados pela sociedade. A falta de conhecimento sobre sua relevância e importância ambiental acaba se tornando um dos principais motivos de agressão à espécie. O encontro com um gambá, seja na área urbana ou rural, desperta medo, desconfiança e quase sempre é sucedido por ataques precipitados ao animal.

Gambá-de-orelha-preta. Foto: Leonardo Merçon


Foi pensando nisso que o Projeto Marsupiais desenvolveu um panfleto informativo com algumas informações e orientações sobre os gambás. O cartaz traz uma linguagem simples, divertida e acessível para fomentar o interesse das pessoas sobre a conservação da espécie na natureza.


Conhecer o comportamento do animal, suas características e, principalmente, os diversos benefícios que oferecem à vida humana são fatores fundamentais para garantir sua segurança e bem-estar. O Projeto Marsupiais procura estimular essa mentalidade em suas ações de sensibilização ambiental nas mídias sociais.


O material ficará disponível para imprimir e poderá ser divulgado em prédios, praças e condomínios para alertar o público sobre formas de conviver e proteger o animal. Vamos propagar amor aos marsupiais brasileiros!


Acesse:

Cartaz educativo gambás
.pdf
Download PDF • 5.41MB

Obs: Lembre-se de pedir autorização aos órgãos ou pessoas responsáveis para divulgação de qualquer material impresso.


bottom of page